‘Projeto Despertar’, de Cláudio Massena, segue em pleno vapor durante quarentena

‘Projeto Despertar’, de Cláudio Massena, segue em pleno vapor durante quarentena

Compositor Cláudio Massena e seus novos trabalhos para o projeto ‘Despertar’ e o lema  “Unindo Forças Somando Talentos”

Projeto-Despertar-de-Cláudio-Massena-segue-em-pleno-vapor-durante-quarentena-300x180

No inicio do ano de 2019, o músico e compositor Cláudio Massena, entrou em Estúdio para início das gravações das músicas do Álbum I do seu mais novo trabalho: o “Projeto Despertar”, que constará de 12 faixas, das quais oito já foram lançadas nas diversas Plataformas Digitais, entre elas, Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, entre outras e no Canal do Youtube, “Claudio Massena – Projeto Despertar”.

Confira link ao final da matéria.

Neste primeiro momento do trabalho contamos com a participação de grandes cantores, instrumentistas e produtores musicais, que deram nova vida às composições de Cláudio Massena e do seu parceiro Cláudio DaMatta, uma parceria saudável, que vem despertando o interesse do público, não só do Brasil, como também do Canadá, Portugal, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha, Austrália, Japão, Inglaterra, Argentina, Chile, entre outros.

Mesmo em isolamento social, há cerca de três meses em Belo Horizonte, devido à pandemia pelo Corona Vírus, as gravações e produções das músicas continuaram a andar, um pouco mais devagar, mas caminhando. Com isto, tivemos a oportunidade de melhorar mais ainda o projeto e manter novos contatos produtivos. Muitas coisas mudaram para melhor durante nesse período que o músico está em isolamento social.

“Unindo Forças Somando Talentos”

Algumas das músicas citadas acima farão parte do Despertar álbum 2, que já estamos gravando algumas bases. A finalidade de ambos os projetos é manter o slogan “Unindo Forças Somando Talentos”, despertando em cada um a importância de celebrar a vida através da música, sempre com uma mensagem de amor e paz que a música proporciona.

Ainda em fase de gravações, as produções não pararam durante o isolamento social. A música “Ventilador” que é um lindo blues, ainda em fase de produção, foi gravada os violões pelo guitarrista e produtor Fab Nascimento e um lindo arranjo de piano pelo pianista e produtor, Gabriel Lococo, em seu estúdio de Buenos Aires – Argentina.

Atualmente, encerrando o ‘Álbum I’, estão previstas as gravações, em julho e agosto, de quatro faixas: “Divina Flor”, mais um fruto da parceria Cláudio Massena/Claúdio DaMatta, na bela voz da cantora Paraense, Alexandra Senna, que já gravou a voz no Estúdio APCE e “Ipê Encantado”, dos compositores, Cláudio Massena/JrVanon que será interpretada pelo cantor cataguasense, Renato Barushi. Essas duas faixas terão o acompanhamento do pianista Emerson Oliveira e produção e arranjos de João Viana. “Despertador”, também de composição da dupla Claudio Massena e Cláudio DaMAtta, na bela voz da cantora mineira, Marina Clauta e, “Ventilador”, já na fase final de escolha do intérprete.

A cada gravação concluída, a empresa VR Produções, da Paulista Viviani Rodrigues, se encarrega de criar os vídeos clipes para divulgação.

Concomitante ao ‘Álbum I’, já estamos trabalhando no ‘Álbum II’, com probabilidade do início de postagem nas plataformas digitais em setembro de 2020. Algumas músicas já estão sendo trabalhadas para gravação, como demonstraremos a seguir:

“Novelos”, em parceria com o produtor e violonista Fab Nascimento, que será interpretada pela cantora sambista mineira, Ana Proença.

“O Violão”, um lindo samba em parceria com o guitarrista cataguasense Salvador Márcio, que terão as participações do virtuoso contrabaixista Dudu Lima, de Juiz de Fora e o violonista e guitarrista, Alexandre da Mata, música esta que será interpretada pelo cantor e compositor, Celso Adolfo.

“Chico e João”, mais outro samba que Cláudio Massena fez em parceria com Cláudio DaMatta, vem também sendo pensado num bom intérprete.

“Cores Gris”, em parceria com Pedro “Pepê” Mendes, de Juiz de Fora;

“Errar é Humano”, em parceria com Renato Barushi, cataguasense;

“Ao Pé do Sossego”, em parceria com Renato Barushi e Anderson Zeni;

“Relógio”. Composição de Cláudio Massena;

Algumas das músicas citadas acima farão parte do ‘Despertar álbum 2’, que já estamos gravando algumas bases e a finalidade de ambos os projetos é manter o slogan “Unindo Forças Somando alentos”, despertando em cada um a importância de celebrar a vida, através da música, sempre com um mensagem de amor e paz que a música proporciona.

Todos os trabalhos estão sendo também disponibilizados no site de Cláudio Massena; link: www.claudiomassena.com.br

#projetodespertar#parcerias#musica#mpb#spotify#deezer#tidal#

#applemusic#sonsdeminas#unindoforças#clubedaesquina#blues#rock#

#progressivo#bossa#samba#energia#amor

 

 

Fonte: https://www.tvabordo.com.br/2020/07/projeto-despertar-de-claudio-massena-segue-em-pleno-vapor-durante-quarentena.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *