PROJETO DESPERTAR DO COMPOSITOR CLÁUDIO MASSENA E SEUS NOVOS TRABALHOS DURANTE A QUARENTENA

‘Projeto Despertar’, de Cláudio Massena, segue em pleno vapor durante quarentena

“Unindo Forças Somando Talentos”

20190717_180152-1024x768

Marcus Viana e Cláudio Massena

WhatsApp-Image-2020-08-29-at-07.41.20

Cláudio Massena e Daniel Figueiredo

No inicio do ano de 2019 o músico e compositor Cláudio Massena entrou em Estúdio para gravar seu mais recente trabalho musical “O Projeto Despertar”. Como todos vem acompanhando os lançamentos em todas as Plataformas Digitais e no seu canal do Youtube, foram lançados 9 faixas até agora com a participação de grandes instrumentistas, produtores e cantores (as) que estão dando vida às composições de Cláudio Massena.

A música “Despertar” composta pelo próprio Cláudio Massena, tema principal do Projeto, foi a única faixa que Cláudio Massena cantou e trás a participação especial do multi instrumentista Marcus Viana no Violino Elétrico por ser um Rock Progressivo que se espelha muito com o estilo da Banda Sagrado Coração da Terra.

Já a faixa “Não Vou te Deixar” de Cláudio Massena em parceria com o renomado compositor carioca Cláudio Damatta, foi interpretada pelo cantor Pepê Mendes de Juiz de Fora, trás as participações especiais de Daniel Figueiredo nas Guitarras e do pianista Rannieri Oliveira dando um toque de emoção junto ao tema e a música romântica.

O Projeto Despertar álbum 1, lançou no dia 05 de agosto a nona faixa, título: “Divina Flor”mais outra parceria de Cláudio Massena e Cláudio Damatta com a linda interpretação da cantora Paraense Alexandra Senna.

Tanto a faixa “Divina Flor” como também a faixa “Ipê Encantado” em parceria com o pianista de Juiz de Fora JR Vanon, vem acompanhado de Emerson Oliveira no piano e as produções e arranjos de João Viana.

A música Ipê Encantado será interpretada pelo cantor e compositor Cataguasense Renato Barushi que estará entrando em estúdio em breve.

Muitas coisas mudaram pra melhor durante esse período que o músico está em isolamento social, há mais de 5 meses em Belo Horizonte.

Ainda em fase de gravações as produções não pararam durante o isolamento social. A música “Ventilador” que é um lindo blues, ainda em fase de produção, foi gravada os violões pelo guitarrista e produtor Fab Nascimento e um lindo arranjo de piano pelo pianista e produtor Gabriel Lococo em seu estúdio em Buenos Aires – Argentina.

Como são 12 faixas iremos finalizar o projeto com a música “Despertador” também em parceria com Cláudio Damatta; faixa esta que será interpretada pela cantora Marina Clauta de Belo Horizonte.

Como segue a linha do projeto Despertar álbum 1, a cada gravação concluída vem sendo criados vídeos clipes para divulgação por Viviani Rodrigues da VR Produções e Produção Executiva da CM Corporation. Assim concluída esta primeira fase do projeto daremos início ao Despertar álbum 2 com mais 12 faixas.

Sendo assim algumas gravações já estão sendo realizadas como a música “Novelos” em parceria com o produtor e violonista Fab Nascimento que será interpretada pela cantora de samba Ana Proença, a música “O Violão um lindo samba em parceria com o guitarrista Cataguasense Salvador Márcio que terão as participações do virtuoso contrabaixista Dudu Lima de Juiz de Fora e o violonista e guitarrista Alexandre da Mata, música esta que será interpretada pelo cantor e compositor Celso Adolfo, “Cores Gris em parceria com Pedro “Pepê” Mendes de Juiz de Fora, “Errar é Humano” em parceria com Renato Barushi, “Ao Pé do

Sossego” em parceria com Renato Barushi e Anderson Zeni e Poeira também em parceria com Renato Barushi.

Nesse período surgiu também a música “Relógio” de minha própria autoria que também estará sendo gravada em breve.

Algumas das músicas citadas acima farão parte do Despertar álbum 2 que já estamos gravando algumas bases e a finalidade de ambos os projetos é manter o slogan “Unindo Forças Somando Talentos”, despertando em cada um a importância de celebrar a vida através da música, sempre com um mensagem de amor e paz que a música proporciona.

Sigam o Site e as Redes Sociais de Cláudio Massena

#projetodespertar#parcerias#mpb#musicademinas#clubedaesqwuina#
#unindoforças#somandotalentos#

Fonte: https://www.portalcataguases.com.br/site/2020/08/29/projeto-despertar-do-compositor-claudio-massena-e-seus-novos-trabalhos-durante-a-quarentena/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *