SHOW: Dias Nacionais

16 de Novembro – Cine Brasil Valourec – Horas: 20:00 hs.

Fale com Cláudio

Sobre Cláudio

mineiro da cidade de Cataguases; neto do maestro e compositor Nestor Massena, seu grande incentivador.

cláudio massena trabalha também com músicas por encomenda para vários artistas ou se você quer presentear alguém com uma música personalizada é só entrar em contato pelo site.

25be70_10d8d95a7da34099b84165f973ad5fc5-mv2Foto: Cadu de Andrade

O interesse pela poesia,   música e pelo instrumento VIOLÃO, veio muito cedo. Autodidata  e muito curioso, procurou se informar através de revistas e a discos de vinil, assuntos ligados à música e a Festivais de MPB. Assim foi descobrindo, no instrumento, uma forma de expor sua essência onde aos poucos foi aprimorando seus conhecimentos através da música como também poesias e crônicas. Com 18 anos começou a se apresentar em Bares e Restaurantes da Zona da Mata.  Todo o seu tempo era dividido entre letras, músicas e a Universidade Federal de Viçosa - MG.

Em 1991 teve sua primeira apresentação como compositor e cantor em Festivais realizados pelo Brasil. Em 1994 vence o XV FESTICAN (Festival da Canção de Barroso – Barroso – MG) entre outros com a Música de sua autoria: “NA VELOCIDADE DA LUZ”; título de seu primeiro CD. No mesmo ano conhece o grande amigo e Produtor Musical, Daniel Figueiredo, seu parceiro em 4 faixas do CD, e fundador e proprietário do STUDIO: PERFORMANCE RECORDS em Cataguases MG , onde gravou seu primeiro CD.

Seu CD tem uma linguagem clara, e trás melodias que vão desde à MPB ao estilo POP/ROCK e NEW AGE, onde em cada arranjo e musicalidade podemos entrar em contato com a natureza, com a simplicidade e  a sutileza do artista.

O CD reflete a sensibilidade da MÚSICA MINEIRA, da espiritualidade e do amor.

Em 2000, foi convidado pra compor todas as faixas do CD - Sonho a Dois - do Cantor Cataguasense, Magno Lima em parceria com Chico Monteiro; sendo algumas faixas tocadas na Rádio Marpoense em Portugal.

Entre tantos caminhos, surge em 2005 um projeto idealizado pelo renomado cantor Jerry Adriani e Daniel Figueiredo onde fariam um CD em homenagem a Nossa Senhora da Penha com participações de grandes nomes da MPB. A música "Estás em Tudo" de sua autoria, em parceria com Jerry Adriani, veio fazer parte do CD do Santuário da Penha do Rio de Janeiro. Este trabalho traz a participação de Elba Ramalho, Silvio Brito, Carlos Cola, e o saudoso Jair Rodrigues. A partir daí, compondo em horas vagas, sempre buscando novas trajetórias, fez aberturas de Shows e participações com Cadu de Andrade, na Escola de Música Minueto, em Belo Horizonte, entre outros eventos.  A partir de 2013 sua carreira toma novos rumos e  surgem  novas parcerias. Com o Produtor,  Ganhador de dois Grammys Latinos,  Daniel Figueiredo, compôs "As Cores do Amor" e "Bebida Preferida" ; com o Cantor e Compositor,  Carioca,  Cláudio Damatta,  as Músicas “Não Vou te Deixar e “Mais que Palavras”, "Despertador" e "Nostalgia" compõem quatro pérolas que já fazem parte do grande acervo de composições que possui.

Compôs também um trabalho em Homenagem a Milton Nascimento, em parceria com o Cantor e Compositor carioca Arthur Dovalle.

Participou como Cantor, no DVD, do Hino de Cataguases realizada pela ACRIAR.

A convite do Diretor Moacyr Lopes, fez uma participação especial no Programa Rainbow Ape Show -TV CINEC – São Paulo, interpretando  músicas autorais  em rede nacional e Internacional.

Em 15 de Janeiro de 2015, apresentação na TV SOSITE,  em São Paulo, no Programa Gina Arietti – Compartilhando Emoções – cantando  músicas autorais.

Em 2016 teve uma de suas músicas " A Corrida do Rio" como trilha sonora do Programa Roteiro de Minas da Rede Bandeirantes - Belo Horizonte - MG.

Em novembro de 2016 criou a Empresa, Massena Cursos, que tem o propósito de Ensinar Física e Química através da Música. As aulas são totalmente online e para cada conteúdo ministrado, tem uma música autoral com o objetivo de facilitar a aprendizagem e levar o conhecimento de forma lúdica.

Está com seu novo Show - DIAS NACIONAIS em cartaz no CineTheatro Brasil Valourec que acontece no dia 16 de novembro de 2017 ás 20 h. 

cláudio músico e professor